quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Death Magnetic vazou na rede




Acabei de ler no site da revista Rolling Stone Brasil que o novo disco do Metallica, Death Magnetic, já pode ser encontrado na íntegra para download na internet. O blog Metallica Life Savior já havia alertado ontem para o boato de que o álbum teria vazado na França, graças a uma loja de discos parisiense que recebeu a versão norte-americana e colocou à venda antes da data oficial de lançamento, 12 de setembro.

Procurei entre as minhas fontes mais preciosas para downloads e tive a felicidade de encontrar o disco no blog Kill The Musica. Assim que acabar de baixar, vou reupar e disponibilizar em outro servidor aqui no LP3.

De acordo com a matéria da Rolling Stone, o Metallica recebeu a notícia do vazamento com naturalidade. "Isso faz parte de como as coisas são hoje em dia, então tudo bem", disse o baterista, Lars Ulrich, longe de parecer a figura insandecida que no passado esbravejava contra o Napster e seus usuários.

Parece que o Metallica de hoje realmente evoluiu absurdamente em relação à época de lançamento de St. Anger (2003). Rick Rubin, que produziu Death Magnetic, rompendo com o trabalho há muito inconsistente de Bob Rock (que trabalhou em Metallica - Black Album, Load, ReLoad e St. Anger), certamente influenciou intensamente nesse processo de mudanças. Famoso por recuperar a carreira de artistas como Johnny Cash, Rubin, absolutamente sagaz, escancarou os horizontes da banda para o óbvio: download de mp3 é a realidade, para o bem ou para o mal, e quem vive de música precisa aprender a conviver com isso.

Desde agosto a banda vem disponibilizando faixas inéditas de Death Magnetic em seu MySpace, alimentanto a ansiedade dos fãs ao por em prática uma camapnha de marketing estratégico elaborada com maestria. O clímax foi esta semana, com a divulgação de Cyanide, mais uma música nova, e do primeiro clipe oficial do disco, que contempla o single The Day That Never Comes.

Trabalhando em harmonia com as aspirações da comunidade online, o Metallica conseguiu superar a imagem de fracasso dos últimos anos e se reerguer, soberano, como a maior banda de thrash metal ainda em atividade.

0 opiniões: