segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Meu post desapareceu!




É comum ter links para download de discos recém saídos do forno deletados dos servidores, isso a gente já espera. Mas descobrir que um post inteiro sumiu do seu blog, não, isso não é normal. Comigo, pelo menos, nunca tinha acontecido. E o quão desagradável não foi a minha surpresa quando abri o LP3, agora há pouco, e descobri que o meu post do dia 3 de setembro simplesmente evaporou? Nem preciso descrever a minha confusão.

Eu sabia que não estava louca, não podia estar. Havia postado o novo disco do Metallica, Death Magnetic, e inclusive recebera mensagens dos visitantes. Fui procurar no meu Gmail o aviso dos comentário desse post e encontrei. Do alívio, passei à irritação, inconformada com o absurdo dessa situação.

Copiei do e-mail a URL do meu post, colei no Google e encontrei o link para a página. Acessei a postagem no modo em cache e, felizmente, consegui recuperar a resenha que publicara. Para não deixar dúvidas da minha sanidade, tirei print screens da página.

Que fique como um alerta para os blogueiros que distribuem conteúdo "ilegal": não confie no Blogger! Salve sempre os textos dos seus posts na sua máquina, por garantia. Desta vez, se não fosse o cache do Google, eu teria perdido por completo o trabalho de algumas horas.

1 opiniões:

Victor disse...

Detalhe Blogger é da Google ;P