quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Metallica disponibiliza músicas de Death Magnetic


O Metallica liberou para audição mais uma música inédita, esta semana, em seu site oficial. My Apocalypse é a segunda faixa do disco novo a ser disponibilizada na íntegra, além de trechos de outras composições. A iniciativa já é rotina para a grande maioria das bandas prestes a lançar um novo disco, mas, em se tratando do Metallica, não deixa de ser uma surpresa. Parece que os caras finalmente perceberam que fazer da internet uma inimiga é simplesmente perda de tempo.

Para quem não lembra, em 2000 a banda entrou com uma ação judicial contra o Napster, programa de compartilhamento de arquivos, alegando violação de direitos autorais. O conflito foi resolvido por meio de um acordo em que o Napster se compromete a bloquear os conteúdos que os artistas não querem distribuir gratuitamente. De acordo com o comunicado oficial que o baterista Lars Ulrich apresentou na época, a bronca não era em relação ao compartilhamento de música. "O problema é que eles nunca pediram a nós ou a outros artistas se queríamos participar do negócio".

A data oficial para o lançamento de Death Magnetic é 12 de setembro e a expectativa é grande. O 12º álbum da carreira do Metallica vem com a proposta de retornar à sonoridade que consagrou o grupo na década de 80. A intenção é superar o mal estar deixado por St. Anger (2003), que desagradou a maioria dos fãs e expôs cruamente as feridas de um gigante do metal que agonizava, consumido por disputas de ego e pela falta de unidade entre seus músicos.


Artist: Metallica
Album: Death Magnetic
Release date: September 12, 2008
Quality: 192kbps / 256kbps
File size: 10.09 MB / 9.17 MB








DOWNLOAD OPTIONS

The Day That Never Comes
Rapidshare
My Apocalypse
Rapidshare

2 opiniões:

Claudinei D. Souza disse...

Ouvi estas duas músicas e realmente os caras voltaram ao velho e bom som!
Não tanto pela faixa My Apocalypse e sim pela The Day That Never Comes, nela ouvimos a batida simples mas contundente da bateria, as velhas cavalgadas das guitarras, voltaram os solos, enfim, acho que acertaram desta vez.
Vamos aguardar o restante das outras músicas na integra, não vale ovir os sons pela metade pois estraga a surpresa ok?!!!

Um abraço!

Laís disse...

É verdade, também senti esse retorno às raizes em "The day that never comes"... A única questão que não consigo tirar da minha cabeça é: será que a banda não está simplesmente tentando recuperar uma fórmula que dava certo no passado?

Isso me preocupa um pouco. Mas não dá pra fazer qualquer julgamento sem ouvir o disco completo antes, por isso... que venha 12 de setembro! E que Death Magnetic seja o lançamento do ano hehe