terça-feira, 1 de abril de 2008

The Strokes - Is This It

The Strokes é uma banda novaiorquina de indie rock formada em 1999 por Julian Casablancas (vocal), Nikolai Fraiture (baixo), Nick Valensi (guitarra) Fabrizio Moretti (bateria) e Albert Hammond Jr (guitarra). Eles são apontados como os responsáveis pela revitalização do bom e velho rock n' roll de garagem, sem frescuras, muita cerveja e uma boa dose de insatisfação irônica e debochada. Na cola deles vieram bandas como os Arctic Monkeys, por exemplo, que já afirmaram em diversas ocasiões serem influenciados pelos caras.
Mas, como diz o ditado, se nem Cristo agradou a todos, é claro que os Strokes também não são unanimidade. Muitos acusam a banda de ser irrelevante e pouco original, uma mistura de elementos há muito já explorados por bandas como Television e Velvet Underground, mas sem o toque de vanguarda.
Esse pessoal que vive no passado não enxerga o que a geração jovem dos anos 2000 entende perfeitamente: se saímos do marasmo comercial que havia se tornado a cena rock n' roll no fim dos anos 90, com a decadência do grunge evidenciada pelo fim do Soundgarden, em 1997, foi graças aos Strokes e seu excelente álbum de estréia, Is This It, lançado em 2001. Os vocais ora apáticos ora angustiados de Casablancas, as guitarras precisas de Hammond e Valensi, a bateria seca de Moretti e as linhas de baixo diretas de Fraiture eram exatamente o que nossos ouvidos precisavam naquele momento.
A música dos Strokes é o som de uma geração descrente, desinteressada, que não acredita em revoluções, acha que o futuro é uma merda tão grande quanto o presente e sabe que a realidade é aquilo que você vê quando está bêbado.


Banda: The Strokes
Album: Is This It
Ano: 2001
Qualidade: 320kbps
Tamanho: 71.25 MB











01. Is This it
02. The Modern Age
03. Soma
04. Barely Legal
05. Someday
06. Alone, Together
07. Last Nite
08. Hard To Explain
09. New York City Cops
10. Trying Your Luck
11. Take It Or Leave It

DOWNLOAD OPTIONS
Mediafire

0 opiniões: