quarta-feira, 11 de junho de 2008

Megadeth - Peace Sells... But Who's Buying (1986)


Fúria incendiária, revolta estrangulada, ironia ferina e senso de humor macabro são características que fazem do Megadeth uma banda absolutamente interessante.
A história desse que é um dos principais nomes do thrash metal mundial inicia quando o guitarrista Dave Mustaine, recém expulso do Metallica por problemas com drogas, decide concentrar todo ódio e indignação que sentia pelos ex-companheiros para criar uma banda mais rápida e mais pesada. O ano é 1983, e a cidade, Los Angeles.
Após gravar algumas demos, conseguiram assinar contrato com uma gravadora independente de New York e lançaram, em 1985, o excelente compacto Killing Is My Business... And Business Is Good. O disco, muito bem recebido por público e mídia especializada, garantiu ao Megadeth a posição de destaque que Mustaine tanto desejava ao lado do rival Metallica.

Montanha Russa

O líder nunca manteve relações promissoras com os outros músicos do Megadeth. O excesso de drogas provocava conflitos constantes e a banda trocou de formação diversas vezes.
No final da década de 80, Dave Mustaine estava completamente viciado nas substâncias que consumia. Chegou a ser preso com oito tipos de drogas injetáveis antes de, finalmente, iniciar tratamento em uma clínica de reabilitação.

Terminado o processo de desintoxicação de Mustaine, uma fase extremamente promissora começou para o Megadeth, coroada pelo lançamento do clássico Rust In Peace, em 1990. Countdown to Extinction (1992), Youthanasia (1994) e Hidden Treasures (1995) mantiveram o nível, mas, no final da década, a montanha russa da indústria musical voltou a despencar para o Megadeth. A queda foi rápida, mas vertiginosa, e o guitarrista Marty Friedman caiu fora depois de quase 10 anos de estrada.
No ano de 2001, o poderoso The World Needs a Hero chega as lojas e é muito bem recebido pelo público. Apesar disso, no início de 2002 a banda passa por problemas internos e entra em hiatus por tempo indefinido.
Quando muitos já haviam perdido a esperança, o Megadeth volta à cena, em 2004, com o explosivo The System Has Failed, um álbum de caráter político que desfere críticas ao governo de George W. Bush. Para alívio de muitos e despeito de outros, o gigante do thrash metal retornou sim, com potência total.
O último trabalho de estúdio saiu em 2007, deixando claro que o Megadeth não perdeu o fôlego. United Abominations já figura entre os melhores discos da banda e inclui uma versão da famosa A Tout Le Monde com participação de Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil.

Banda: Megadeth
Disco: Peace Sells... But Who's Buying
Ano: 1986
Qualidade: 320kbps
Tamanho: 139.79 MB








01. Wake Up Dead
02. The Conjuring
03. Peace Sells
04. Devil's Island
05. Good Mourning / Black Friday
06. Bad Omen
07. I Ain't Superstitious
08. My Last Words
09. Wake Up Dead (Randy Burns Mix)
10. The Conjuring (Randy Burns Mix)
11. Peace Sells (Randy Burns Mix)
12. Good Mourning/Black Friday (Randy Burns Mix)

DOWNLOAD OPTIONS
Parte 1: Mediafire
Parte 2: Mediafire

PS.: Sim, eu sei que, pelo tamanho, esse post merecia uma discografia. Infelizmente é fim de semestre e a facul está infernal, o que significa pouco tempo para uploads. Então fica para a próxima.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Nine Inch Nails - Lights In The Sky EP (2008)


A política de distribuição gratuita de música via internet do Nine Inch Nails continua. O EP Lights In The Sky, lançado esta semana, é uma prévia da turnê de mesmo nome, que inicia no final de julho na América do Norte.
Além de trazer a faixa Echoplex, do álbum The Slip, lançado em maio, o pacote apresenta as quatro bandas que abrem os shows do NIN esta estação: Does It Offend You, Yeah?, A Place To Bury Strangers, Crystal Castles e Deerhunter.
Como não poderia deixar de ser, é mais uma iniciativa inteligente de Trent Reznor para proporcionar absoluta satisfação aos fãs.

Banda: Nine Inch Nails
Disco: Lights In The Sky EP
Ano: 2008
Qualidade: 320kbps
Tamanho: 40.35 MB








01. A Place To Bury Strangers - To Fix the Gash in Your Head
02. Does It Offend You, Yeah? - We Are Rockstars
03. Crystal Castles - Crimewave (Crystal Castles vs. HEALTH)
04. Deerhunter - Like New
05. Nine Inch Nails - Echoplex

DOWNLOAD OPTIONS
Rapidshare

quarta-feira, 4 de junho de 2008

The Fratellis - Here We Stand (2008)


O disco novo dos Fratellis é um dos que eu aguardava com maior ansiedade para essa temporada, ao lado do Red Album do Weezer.
Here We Stand traz uma seqüência de canções muito bem produzidas e deve alavancar a banda para um patamar de destaque na cena mainstream indie - por mais absurdamente contraditório que possa parecer.
A crueza do rock n' roll de Costello Music, de 2006, deixou poucos vestígios nesse trabalho. Todas as arestas foram aparadas e, finalizados os devidos retoques, a banda se apresenta como um diamante lapidado, pronta para ouvidos mais e menos exigentes.
Num primeiro momento, senti falta de faixas com o fôlego explosivo de Flathead e Got My Nuts From A Hippy, mas a ironia despreocupada que chamou a minha atenção para músicas como Henrietta e Baby Fratelli ainda está lá.
É um álbum divertido, mas não esperem canções no nível de Creepin Up The Backstairs.

Banda: The Fratellis
Disco: Here We Stand
Ano: 2008
Qualidade: 224-320kbps
Tamanho: 83.72 MB








01. My Friend John
02. A Heady Tale
03. Shameless
04. Look Out Sunshine!
05. Stragglers Moon
06. Mistress Mabel
07. Jesus Stole My Baby
08. Babydoll
09. Tell Me A Lie
10. Acid Jazz Singer
11. Lupe Brown
12. Milk And Money

DOWNLOAD OPTIONS
Rapidshare (reup)

Slayer - Reign in Blood (1986)


Slayer é um dos maiores e mais influentes nomes do movimento thrash metal, estilo musical que une elementos de heavy metal, punk e hardcore. Fundada em 1981 pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, a banda conquistou reconhecimento na metade da década de 80, dominando a cena ao lado de Metallica, Anthrax e Megadeth.
Mortes violentas e repugnantes, crueldades de guerra, canibalismo, necrofilia e satanismo são temas abordados com freqüência, razão pela qual a banda horroriza grupos religiosos e sofre a aversão de ouvintes conservadores e puritanos, com estômagos frágeis. O próprio nome, Slayer, é suficientemente sugestivo: assassino, matador.
Os álbuns Hell Awaits, de 1985, e Reign in Blood, de 1986, são clássicos da brutalidade do metal que contribuiram para a sonoridade de diversas bandas de death metal.

Banda: Slayer
Disco: Reign in Blood
Ano: 1986
Qualidade: 320kbps
Tamanho: 61.76 MB








01. Angel Of Death
02. Piece By Piece
03. Necrophobic
04. Altar Of Sacrifice
05. Jesus Saves
06. Criminally Insane
07. Reborn
08. Epidemic
9. Postmortem
10. Raining Blood

DOWNLOAD OPTIONS
Mediafire