domingo, 30 de dezembro de 2007

Los Hermanos - Discografia

Os Hermanos surgiram quando o guitarrista Marcelo Camelo e o baterista Rodrigo Barba, estudantes da PUC do Rio de Janeiro, uniram-se em 1997 para formar uma banda que, em princípio, faria um som hardcore. No entanto, a voz de Marcelo, embora vibrante, era suave demais para o vocal rasgado e sujo do hardcore, e as letras que escrevia eram românticas e poéticas, a despeito da tradicional revolta política que geralmente rugem as bandas do estilo. Os músicos misturavam elementos brasileiríssimos às suas composições, flertando com o samba e outras nuances da música latina.
Depois que o tecladista Bruno Medina e o guitarrista Rodrigo Amarante se juntaram oficialmente à banda, os Hermanos lançaram suas primeiras demos, que repercutiram na cena underground carioca. O primeiro álbum, homônimo, saiu em 1999, pela gravadora Abril Music, e a canção Anna Júlia, que destoava do resto do disco e possuía maior apelo comercial, agradou as massas e tocou incessantemente nas rádios do país.
O sucesso, no entanto, não se repetiu com o segundo disco, lançado em 2001. Apesar das boas críticas, "Bloco do Eu Sozinho" era inusitado e, para desespero da gravadora, rompia totalmente com a fórmula anterior, abandonando o hardcore e investindo numa mistura de indie rock e samba. Foi uma fase difícil para os Hermanos, que, já acostumados a tocar para grandes multidões, tiveram que voltar às pequenas casas de shows. O público era modesto, porém, apaixonado. Aos poucos, em suas andanças, a banda foi agregando uma legião de fãs fervorosos e fiéis. Era o momento da reviravolta, e os Hermanos voltaram ao estúdio para produzir um terceiro álbum, agora pela BMG, sua nova gravadora. "Ventura", lançado em 2003, foi um sucesso. Os fãs foram ao delírio. Canções como "Cara Estranho" e "O Vencedor" agradaram a molecada que havia torcido o nariz para "O Bloco" e a banda foi indicada a diversos prêmios, incluindo o Grammy Latino.
O último disco dos Hermanos, "4", saiu em 2005 e já é apontado por diversos críticos como um dos grandes da MPB. As canções sao lentas, introspectivas e filosóficas, com arranjos magníficos que não passam despercebidos por nenhum ouvinte minimamente sensível à boa música. Em 2007 os músicos anunciaram que a banda entraria em recesso por tempo indeterminado para que pudessem investir em seus projetos pessoais. O último show foi realizado no dia 9 de junho, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

Los Hermanos [1999]

01. Tenha Dó
02. Descoberta
03. Anna Júlia
04. Quem Sabe
05. Pierrot
06. Azedume
07. Lágrimas Sofridas
08. Primavera
09. Vai Embora
10. Sem Ter Você
11. Onze Dias
12. Aline
13. Outro Alguém
14. Bárbara

DOWNLOAD OPTIONS
Rapidshare / Badongo / zShare / Megaupload

Destaque: A faixa 05, "Pierrot", é uma bela canção carnavalesca com inusitada levada hardcore.


Bloco do Eu Sozinho [2001]

01. Todo Carnaval Tem Seu Fim
02. A Flor
03. Retrato Pra Iaiá
04. Assim Será
05. Casa Pré-Fabricada
06. Cadê Teu Suín
07. Sentimental
08. Cher Antonie
09. Deixa Estar
10. Mais Uma Canção
11. Fingi na Hora Rir
12. Veja Bem Meu Bem
13. Tão Sozinho
14. Adeus Você

Destaque: Difícil escolher, pois considero esse o melhor trabalho dos Hermanos. Todas as canções são belíssimas! "Retrato Pra Iaiá", "Cadê Teu Suín" e "Cher Antonie", esta com parte da letra em francês, ilustram o radicalismo do álbum. Eles queriam romper com o primeiro disco e conseguiram. É fantástica a evolução da banda, tanto musicalmente quanto em relação às letras, que antes soavam muito Jovem Guarda.

DOWNLOAD OPTIONS
Rapidshare / Badongo / zSHARE / Megaupload


Ventura [2003]

01. Samba a Dois
02. O Vencedor
03. Tá Bom
04. Último Romance
05. Do Sétimo Andar
06. A Outra
07. Cara Estranho
08. O Velho e o Moço
09. Além do Que Se Vê
10. O Pouco Que Sobrou
11. Conversa de Botas Batidas
12. Deixa o Verão
13. Do Lado de Dentro
14. Um Par
15. De Onde Vem a Calma

Destaque: "Samba a Dois" é uma resposta irônica e inteligente aos críticos de plantão.

DOWNLOAD OPTIONS @ 320kbps
Parte 1: Rapidshare / Badongo/ zShare / Megaupload
Parte 2: Rapidshare / Badongo/ zShare / Megaupload


4 (2005)

01. Dois Barcos
02. Primeiro Andar
03. Fez-Se Mar
04. Paquetá
05. Os Pássaros
06. Morena
07. O Vento
08. Horizonte Distante
09. Condicional
10. Sapato Novo
11. Pois é
12. É de Lágrima

Destaque: "Morena" e "O Vento".

DOWNLOAD OPTIONS @ 320kbps
Parte1: Rapidshare / Badongo / zShare / Megaupload
Parte2: Rapidshare / Badongo / zShare / Megaupload

5 opiniões:

Anônimo disse...

Poderia ter postado o Bloco do Eu Sozinho em 320kbps também. ;)

Tem como, não?

Andre Xavier disse...

poderia postar please plese me em 320
no megaupload por favor!

não quero nada né?! hehe

Anônimo disse...

ganhou minha apreciação. serio mesmo obrigado por ter postado no megaupload

Anônimo disse...

caramba, tá difícil de achar o 1° do Los Hermanos hein, aqui eu achei só no Megaupload mas tudo bem, vamo esperar meu IP compartilhado não estar baixando nada, esse álbum é tão antigo que ninguém se lembra é, ninguém re-posta, de que ano é esse link, de 1999 também como o álbum? aí nun tem link que aguente.

franciscarlos ramalho disse...

esse album é muito bom !!!